Gestão & Negócios

O que sobra da produção do seu produto pode ser rentável

Você já parou para pensar que ajudar o próximo também pode ser rentável? Veja essa: uma empresária canadense decidiu reaproveitar os retalhos que sobram da produção de sua fábrica de tecidos no Egito e usar as sobras para produzir kits de calcinhas e absorventes para jovens africanas.

O produto, de baixo custo, já atendeu mais de 60 mil mulheres em países como Quênia, África do Sul e Camarões, onde as moças costumavam faltar várias semanas de aula por ano devido à falta de acesso a absorventes. Parte da produção é vendida a preço bem baixo e outra parte vai para doações.

Segundo a empresária, com um bom planejamento, a produção é tão rentável como qualquer outra. A fábrica ainda conta com organizações sociais parceiras que ajudam a distribuir os produtos. Assim, a empresa conseguiu dar um novo destino social e economicamente melhor a um resto de produção que iria para o lixo.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/08/30.08.13.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal GESTÃO EMPRESARIAL do Telegram e receba alertas instantâneos sobre lives, webinários e oportunidades para desenvolver o seu negócio.

Grupo de gestão e negócios no whatsapp

Siga-me no YouTube

Siga-me no Facebook

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes