Gestão & Negócios

Procure um mentor para a sua startup

Se você pensa em criar uma startup, que tal começar escolhendo um mentor? A mentoria é uma prática já disseminada nos Estados Unidos e ajuda os novos empreendedores a não cometer as mesmas falhas que outros já cometeram.

Você pode oferecer uma compensação em resultados da sua empresa, mas a maioria dos mentores ajuda de graça. É uma forma de “devolver para sociedade” parte do sucesso que tiveram. Um formato que costumo usar e dá resultado é marcar uma reunião quinzenal ou mensal de uma hora para discutir assuntos relacionados ao negócio.

Para conseguir um mentor, você precisa ter objetivos bem claros na parceria, mostrando quais passos deseja seguir. O ideal é não escolher um mentor por afinidade, mas por capacidade técnica ou de gestão.

Faça uma lista de possíveis nomes que gostaria de ter como mentores e simplesmente faça o pedido. Pode ser um e-mail ou um telefonema. Muitos falarão que não podem ou não querem, mas você pode se surpreender com alguma resposta positiva.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/10/16.10.13.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Clique aqui e veja todos os links num s lugar.