Gestão & Negócios

Feedback aumenta a produtividade, mas saiba quando ignorá-lo

feedbackOlá!  

Feedback é uma ótima ferramenta para aprender e melhorar a sua produtividade, mas é importante saber que nem todas as opiniões são úteis.

Não há benefício algum em feedbacks vagos ou genéricos, por exemplo. Comentários do tipo “você não foi tão bom quanto poderia” ou coisas do gênero não ajudam absolutamente nada. Para servir, precisam indicar COMO você pode melhorar ou O QUE fez de errado.

Considere mais de uma opinião

Outra situação onde você deve ignorar o feedback é quando se trata da opinião de apenas uma pessoa, mas isso funciona para o bem ou para o mal. Se dez pessoas disseram que a sua apresentação arrasou, porque foi objetiva e dinâmica e UMA pessoa disse que você foi um horror porque foi, ignore essa. Mas se dez disseram que foi um horror, ops, vamos rever.

De qualquer forma, como regra geral,  feedback é útil depois de qualquer trabalho. Mas: elogios não fazem mal a ninguém, mas se quiser melhorar, o melhor feedback é o que aponta as falhas, para você poder melhorar.

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MENTORIA

A jornada é mais fácil quando você viaja com alguém que já conhece o caminho.

mentoria empresarial

Marque a sua sessão estratégica agora!

Grupo de TELEGRAM

Participe do grupo Gestão Empresarial no Telegram e receba análises, avisos de eventos e outras dicas de gestão empresarial.

Grupo de Telegram

Grupo de Whatsapp

Participe do grupo Gestão & Negcios no Whatsapp e receba orientaçes exclusivas para turbinar os resultados da sua empresa.

Grupo de Whatsapp

Canal YouTube

Grupo de Facebook

Podcast

podcast gestao empresarial no spotify