Gestão & Negócios

Feedback aumenta a produtividade, mas saiba quando ignorá-lo

feedbackOlá!  

Feedback é uma ótima ferramenta para aprender e melhorar a sua produtividade, mas é importante saber que nem todas as opiniões são úteis.

Não há benefício algum em feedbacks vagos ou genéricos, por exemplo. Comentários do tipo “você não foi tão bom quanto poderia” ou coisas do gênero não ajudam absolutamente nada. Para servir, precisam indicar COMO você pode melhorar ou O QUE fez de errado.

Considere mais de uma opinião

Outra situação onde você deve ignorar o feedback é quando se trata da opinião de apenas uma pessoa, mas isso funciona para o bem ou para o mal. Se dez pessoas disseram que a sua apresentação arrasou, porque foi objetiva e dinâmica e UMA pessoa disse que você foi um horror porque foi, ignore essa. Mas se dez disseram que foi um horror, ops, vamos rever.

De qualquer forma, como regra geral,  feedback é útil depois de qualquer trabalho. Mas: elogios não fazem mal a ninguém, mas se quiser melhorar, o melhor feedback é o que aponta as falhas, para você poder melhorar.

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo Empresarial Temático

Venha trocar ideias com outros empresários do seu ramo para encontrar soluçes a problemas comuns.

CONVERSA DE NEGÓCIOS

Toda quarta-feira, às 21h, participe gratuitamente do encontro AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Seminário gratuito

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook