CLAUDIO NASAJON

Ontem eu citei a importância de se ter bom humor nos negócios. Hoje vou exemplificar esse ponto: quem nunca reclamou ou ouviu um colega de trabalho reclamar do Internet Explorer?

Pois é! E a Microsoft resolveu usar bom humor para divulgar a nova versão do navegador com vídeos curtos de animação em que a própria empresa brinca com os defeitos que o produto sempre teve.

Além de usar o humor, a Microsoft ainda escolheu um dispositivo da concorrente Apple para divulgar os vídeos: o Vine, um aplicativo que só existe para iOs.

Daqui tiramos duas lições: uma é que o humor deixa qualquer situação mais leve e natural e é uma excelente forma de assumir erros. Outra é aceitar que, às vezes, seu próprio concorrente pode ser um canal lucrativo.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/06/11.06.13.mp3[/podcast]

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *