Gestão & Negócios

Reinvente o seu negócio, como fez o Yahoo

Todo empresário precisa ter a capacidade de reinventar o seu negócio para adaptá-lo às mudanças do mercado quando elas acontecem.

O Yahoo, por exemplo, que vem passando por uma crise diante do crescimento do Google e do Facebook, agora vai investir em propaganda para atrair os usuários mais jovens.

Isso porque a marca identificou que seu público foi envelhecendo e os mais jovens preferem o Google. Então, para competir com a concorrente, a marca decidiu apostar em anúncios de eventos esportivos, onde esse público está mais concentrado.

O curioso nessa história é que a mudança foi liderada pela nova diretora executiva da empresa, que foi uma das primeiras funcionárias da Google. Isso mostra que, em alguns momentos, trazer conhecimento da concorrência na forma de recursos humanos, pode ser uma boa estratégia de crescimento.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/06/07.06.13.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

1 Comment

  1. Tulio's Gravatar Tulio
    16 de dezembro de 2016    

    Interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MENTORIA

A jornada é mais fácil quando você viaja com alguém que já conhece o caminho.

mentoria empresarial

Marque a sua sessão estratégica agora!

Grupo de TELEGRAM

Participe do grupo Gestão Empresarial no Telegram e receba análises, avisos de eventos e outras dicas de gestão empresarial.

Grupo de Telegram

Grupo de Whatsapp

Participe do grupo Gestão & Negcios no Whatsapp e receba orientaçes exclusivas para turbinar os resultados da sua empresa.

Grupo de Whatsapp

Canal YouTube

Grupo de Facebook

Podcast

podcast gestao empresarial no spotify