Mentoria de negócios

Reinvente o seu negócio, como fez o Yahoo

Todo empresário precisa ter a capacidade de reinventar o seu negócio para adaptá-lo às mudanças do mercado quando elas acontecem.

O Yahoo, por exemplo, que vem passando por uma crise diante do crescimento do Google e do Facebook, agora vai investir em propaganda para atrair os usuários mais jovens.

Isso porque a marca identificou que seu público foi envelhecendo e os mais jovens preferem o Google. Então, para competir com a concorrente, a marca decidiu apostar em anúncios de eventos esportivos, onde esse público está mais concentrado.

O curioso nessa história é que a mudança foi liderada pela nova diretora executiva da empresa, que foi uma das primeiras funcionárias da Google. Isso mostra que, em alguns momentos, trazer conhecimento da concorrência na forma de recursos humanos, pode ser uma boa estratégia de crescimento.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/06/07.06.13.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

1 Comment

  1. Tulio's Gravatar Tulio
    16 de dezembro de 2016    

    Interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook