Gestão & Negócios

Risco ao crédito diminui quando estamos juntos

Quando um negócio precisa captar recursos para financiar a operação, existem dois tipos de risco associados ao crédito: o interno, ligado diretamente à atividade produtiva, e o externo, que tem mais a ver com o mercado em que a empresa atua.

Internamente, a empresa pode sofrer com dificuldades de mão-de-obra e gestão inadequada, por exemplo, mas existem fatores externos que também se refletem diretamente na saúde financeira do negócio.

A COVID, por exemplo, atrapalhou a vida de muita gente, mas existem outros fatores externos tanto ou mais impactantes, embora menos evidentes.

Medidas legais que interferem no setor em que o negócio atua, aparecimento de novos concorrentes e até inovações tecnológicas podem alterar, de forma significativa, a dinâmica do mercado.

Se você tem uma empresa, precisa estar alerta para essas mudanças e a melhor forma de fazer isso é unir-se a outros que estejam no mesmo caminho.

Dificuldade de acesso a crédito: #NuncaMais

Juntos, podemos mudar esse quadro e fazer do Brasil o melhor país do mundo para negócios.

Deixe seu comentário aqui.

Comentários

comentários

MENTORIA

mentoria empresa vendável

MASTERCLASS

masterclass marketing para mídias sociais

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável. canais empresa vendvel

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”