Olá!
Saiba como prospectar melhor e aumentar suas vendas. Prospectar, é a arte de captar novos clientes é de fato uma arte. É preciso habilidade, paciência e percepção, quando o objetivo é detectar e conquistar um novo consumidor. Para isso, tenha em mente, dois fatores: aumento do número de tentativas e aumento da taxa de conversão.
Quando fizer uma prospecção,trave uma relação com seu potencial cliente. Pode ser espontânea ou provocada. Pessoas que já compraram com você são mais fáceis do que novos contatos, mas em qualquer caso, o foco é conhecer as características do seu provável consumidor e oferecer propostas que despertem seu interesse.
Para isso solicite indicações de quem comprou, busque oportunidades na mídia, recorra às entidades de representação de classe, trabalhe os clientes antigos de sua organização. Minha recomendação é separar o seu dia em três blocos. Nos horários “mortos”, como início da manhã, beirando o almoço e no final da tarde – use o tempo para garimpar nomes na Internet, nos catálogos, etc. Nos horários nobres – de 10 ao meio dia e de duas às cinco. Faça contatos; tanto com novos clientes potenciais quanto com antigos compradores – não só para pedir indicações mas principalmente para mostrar-se interessado nos resultados de suas vendas e manter o relacionamento.
Dessa forma, você maximiza seu tempo, para fazer mais contatos produtivos, e ao mesmo tempo, aumenta a taxa de conversão – vendendo mais e aumentando a rentabilidade de sua empresa.