Muitos consumidores têm a necessidade de apalpar, experimentar e ver os produtos antes de comprarem. Mas quando se trata de serviços existem algumas barreiras.
Isso porque os clientes não vêem o serviço, eles compram antes de experimentar, compram uma promessa.
Nesses casos, existem alguns aspectos tangíveis que podem ser ressaltados para facilitar a vida desses clientes, tais como as instalações da sua empresa, condições ambientais, decoração, equipamentos, funcionários…
Para serviços altamente intangíveis como aula online, por exemplo, é essencial acertar nesses aspectos tangíveis. Seria o caso de oferecer um material impresso de alta qualidade, chamativo, fácil e bonito.
Outra ação que você tem que fazer é mostrar resultados ao longo do processo. Se você, por exemplo, tem uma consultoria e assina um contrato de 3 meses com uma empresa, ao longo desses meses mostre seu trabalho, o passo a passo. Assim, seu cliente ficará mais seguro.
Você tem uma empresa de serviços e tem algo para comentar conosco?
E quanto a venda de serial, como por exemplo o serial pra um jogo online? Como se faz já que no Brasil nâo há consultoria específica para o segmento?
Kelly,
fazendo um controle das respostas, vi que essa não havia sido respondida, ainda tem a dúvida? Pode colocar objetivamente o que quer de mim?
Obrigado (e desculpe),
Claudio