CLAUDIO NASAJON

Uma máxima do marketing moderno diz que para se destacar no mercado, você precisa ser ÚNICO ou MELHOR do que os outros. E quando não puder, procure um nicho – um setor específico – onde possa. Seja o melhor do seu bairro, seja o melhor mecânico para fuscas pintados de rosa choque, ou o único mercado do país que vende leite de camelos. Sempre haverá um público cativo.

O designer e ilustrador Matt Brown levou essa ideia a sério e enxergou um público-alvo ainda nada explorado. Sabe qual? Pessoas que escrevem na diagonal. Isso mesmo!

Para eles, o designer criou um caderno de anotações com linhas na diagonal, em um ângulo de 45 graus. A ideia é acomodar melhor as pessoas que tem o costume de inclinar o caderno para escrever e que acabam com dificuldades em locais mais espremidos, como aviões.

Percebeu como qualquer grupo pode ser o seu público-alvo? Crie um produto inovador ou um serviço ainda não oferecido. O resultado tende a ser o sucesso.

E você? Tem alguma história inovadora para contar? Deixe seu comentário!

2 Responses

  1. Bom dia Sr. Cláudio!!!

    Dê fato, ser único e diferente e inovador no improvável, são as formas que busco sempre para encantar meus clientes.

    Como exemplo, envio um link de entrevista dada a uma antiga revista local e postada no site de videos mais conhecido no Mundo: http://www.youtube.com/watch?v=Uw8hUVIZDlM

    O ouvi pela primeira vez hoje, por volta de 01:15h da manhã, horário em que finalizava criação de layout para clientes… anotei vosso site e aqui estou.

    Parabéns pela iniciativa e belo site, simples e objetivo.

    Ainda chego lá, junto a meus colaboradores.

    Grato novamente,

    Att.

    Aurélio CS
    depto. de criação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *