CLAUDIO NASAJON

Foi muito bom o encontro no Hotel Guanabara e o que mais gostei foi do bate-papo antes da palestra. É nesses momentos que ocorre a maior troca. Conheci, por exemplo, uma moça que trabalha numa pequena empresa e já propôs implementar algumas iniciativas para melhorar a produtividade, mas o dono sempre veta. Mencionou que quis dar uma cesta basica para quem não faltasse no mês, mas a idéa foi considerada “desperdício” pelo patrão. A percepção dela, contudo, é que quando alguém falta, e acontece com frequência, sobrecarrega os demais.

Sugeri que, já que o dono não quer premiar a assiduidade, eles mesmos, funcionários, façam uma ‘vaquinha’ no início de cada mês, comprem algum prêmio e o sorteiem entre aqueles que não faltaram. A iniciativa pode ser deles, não precisa ser do dono.

Outra história interessante foi de um rapaz que sempre foi contrário a eventos de integração, mas quando contei o depoimento de um funcionário nosso, cuja única festa de aniversário é a que fazemos na empresa, se emocionou e disse que iria rever a questão.

Encontros como estes, durante um café da manhã, proporcionam uma descontração que seria impossível num “seminário” mais pomposo. Da minha parte, adorei!

Falar sobre as práticas de gestão que “dão certo” na Nasajon é a grande oportunidade que tenho de compartilhar a minha experiência com outros empresários, clientes e alunos… e perceber a satisfação de quem assiste é ainda mais gratificante.

Para saber mais sobre o evento, visite o blog da Nasajon Sistemas (www.nasajon.com.br/blog)

Se você esteve lá comigo deixe seu comentário sobre o que achou do evento. Se não esteve, sugira temas que gostaria de aprofundar num próximo encontro.

2 Responses

  1. Prezado Claudio,
    Foi muito interessante e produtivo nosso café da manhã. Praticas vencedoras, como a da Nasajon, devem ser difundidas para o aprimoramento de nossa gestão nas empresas. Parabéns.
    Forte abraço,

    Helio Donin Jr.
    H.C.Donin Contabilidade
    RNC – Rede Nacional de Contabilidade

  2. Helio,
    Quem deu brilho à apresentação foram as pessoas que participaram. Aliás, o que dá energia a qualquer evento desse tipo é sempre a audiência. Obriagdo por estar lá. Um abraço, Claudio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *