CLAUDIO NASAJON

Eu já falei sobre isso uma vez, mas acho importante ressaltar. No outro dia, fui ao barbeiro e ao meu lado tinha um rapaz reclamando muito do local onde ele trabalhava.

O barbeiro na mesma hora perguntou o nome da empresa e o rapaz anunciou. A reação do barbeiro foi dizer que nunca compraria nenhum produto da tal empresa e orientar seus clientes a fazer o mesmo. Pois é, barbeiro é parceiro.

A propaganda boca a boca tem um peso muito maior do que qualquer outra. Por isso, tenha em mente que além de satisfazer seus clientes, que são seu público externo, é extremamente importante que você procure satisfazer seus funcionários. Eles também falam mal, ou bem, da sua empresa.

Minha recomendação é você fazer pesquisas de satisfação periódicas, criar programas voltados para o bem-estar dos funcionários, canais de ouvidoria… Tem várias dicas aqui no blog sobre essas ações. O importante é você se preocupar com o ambiente interno.

E falando em ações para melhorar de vida – Que tal transformar a SUA idéia num negócio de sucesso?  Participe do Curso Prático de Planejamento de Negócios que irei ministrar em fevereiro pela Nasajon Educacional. Clique aqui para fazer a sua inscrição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *