CLAUDIO NASAJON

Sempre prego que a empresa tem um papel social, não filantrópico, de dar dinheiro aos pobres, mas social, de gerar empregos, movimentar a economia e promover o desenvolvimento. Mas há exceções. Há pouco tempo tivemos uma tragédia que sensibilizou o mundo todo no Haiti. Muitas empresas ajudaram.

O Mcdonald’s, por exemplo, só em um fim de semana, vendeu 343 mil Big Macs em campanha para levantar recursos destinados às vítimas do terremoto. E a campanha ainda seguiu até o dia 20 de janeiro. Ao final, a empresa doou em torno de 90 centavos de cada Big Mac vendido pelos 19 países em que atua.

Louvável e necessário. Não vai resolver o problema do Haiti no longo prazo, mas pode evitar que as pessoas morram de fome por causa deste incidente específico. Então – se você já promove ações sociais em sua empresa, parabéns! É preciso ensinar a pescar. Mas considere que às vezes é preciso sim, dar um peixe ou outro de vez em quando.

E se quiser comentar alguma ação da sua empresa nesse sentido, não se acanhe: deixe o seu comentário!

One Response

  1. Excelente o texto. Achei muito bem colocado o papel da empresa cumprindo seu dever social e a colocação de que de vez enquando a gente tem que dar um peixe. Enviarei o texto e o link para os condominos do meu predio.

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