Gestão & Negócios

Tenha seus objetivos bem definidos

Ter metas e objetivos é uma coisa boa, mas essa tendência moderna de monitorar de perto cada passinho, cada pequena tarefinha, cada errinho, às vezes, faz a gente perder mais tempo no controle do que na tarefa em si – e isso é ruim.

Eu tento evitar essa armadilha usando basicamente duas abordagens.

A primeira é fazer uma avaliação do porquê de tudo. Faça um auto feedback. Sempre que vou fazer alguma coisa me pergunto por que estou fazendo aquilo, como aquele resultado vai impactar o meu negócio ou a minha vida.

A segunda é avaliar se vale a pena. Às vezes, fazemos coisas para não desapontar os outros, fingimos ser o que esperam de nós e não, o que somos realmente. Nesses casos, com o tempo, a gente aprende que, às vezes, é melhor desapontar algumas pessoas do que fingir ser algo que não é.

Para mais dicas sobre como sair da crise e fazer a sua empresa crescer, inscreva-se aqui no meu site. 

Quer mais dicas como esta?

Por favor, não deixe de colocar o seu comentário abaixo. Dependo dos seus elogios, críticas e sugestões para saber se estou indo no caminho certo.
Até a próxima!

Comentários

comentários

MENTORIA

A jornada é mais fácil quando você viaja com alguém que já conhece o caminho.

mentoria empresarial

Marque a sua sessão estratégica agora!

Grupo de TELEGRAM

Participe do grupo Gestão Empresarial no Telegram e receba análises, avisos de eventos e outras dicas de gestão empresarial.

Grupo de Telegram

Grupo de Whatsapp

Participe do grupo Gestão & Negcios no Whatsapp e receba orientaçes exclusivas para turbinar os resultados da sua empresa.

Grupo de Whatsapp

Canal YouTube

Grupo de Facebook

Podcast

podcast gestao empresarial no spotify