Eu sempre ressalto aqui a importância de apresentar um diferencial – destacar-se da concorrência. Acontece que esse diferencial pode vir de várias formas, inclusive pelos valores que a sua marca representa.
Você pode criar um laço afetivo com ações que remetam a temas que os consumidores apreciem… Um bom exemplo para ilustrar esse conceito é a campanha da marca de whisky Johnnie Walker.
Apesar de ser escocesa, a marca conquistou o coração dos brasileiros, em especial dos cariocas, com o comercial que está divulgando na internet e na televisão. Na cena, que acontece no Rio de Janeiro, de repente o Pão de Açúcar começa a se mexer e vira parte de um gigante que se levanta, chama atenção de todos e começa a andar. Os efeitos especiais do comercial são espetaculares e, ao final, vem a frase: “O gigante não está mais adormecido, keep walking, Brasil”, que na tradução significa: continue caminhando, Brasil! Acho que a marca quis homenagear o momento de progresso do país.
Foi uma jogada de mestre e o whisky que nem é nacional já se tornou queridinho dos brasileiros, porque tocou no nosso emocional. Mas o importante aqui é pensar que sua marca precisa criar um vínculo afetivo com o consumidor para se destacar no momento de escolha! Você já fez algo desse tipo? Conte pra gente!
Veja o vídeo.
Ouça esta dica!
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É fantástico o poder de criação do ser humano. Gostei muito de sua abordagem sobre o tema e do esclarecimento de detalhes – isso contribui para uma popularização.