Gestão & Negócios

Transforme a rejeição numa oportunidade de aprendizagem

Às vezes perdemos. Um cliente optou pela concorrência, um candidato preferiu trabalhar em outro local… nesses casos eu tento transformar as perdas em lições.

Minha estratégia tem três pilares.

O primeiro é evitar expectativas. Faço o meu melhor, mas evito criar certezas sobre resultados porque, na prática, eu controlo o que faço, mas não os resultados daquilo que faço.

O segundo é sentir plenamente, conscientemente, a dor da perda. Eu chamo de luto. Muitos tentam ignorar essa fase, mas isso não é produtivo. Só se aprende reconhecendo os erros.

E o terceiro é aprender com a experiência. Quando dá, peço feedback sobre o que poderia ter feito diferente. As pessoas geralmente estão dispostas a ser honestas quando acham que o pedido é sincero e a informação pode ajudar a enfrentar a situação de forma diferente da próxima vez.

Esse é um dos temas que abordo nos meus treinamentos para ajudar empresários a captar recursos com investidores ou vender as suas empresas por várias vezes o que elas valem hoje.

Conheça os detalhes aqui.

 

Comentários

comentários

MENTORIA

mentoria empresa vendável

MASTERCLASS

masterclass marketing para mídias sociais

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável. canais empresa vendvel

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”