Olá! Um dia desses, um dos meus funcionários leu no Pequenas empresas, grandes negócios, a respeito de um site de uma confeitaria alemã que tá deixando os internautas com água na boca.

Aí depois do sucesso em massa entre a minha equipe, eu resolvi entrar no site para conferir se era tudo isso mesmo. E realmente! É de deixar até quem não gosta de doce cheio de vontade. Mas por que um site de outro país, que vende um produto que inicialmente precisaria do contato visual ao vivo pode estar fazendo tanto sucesso?

Simplesmente porque sobre um fundo branco, mais de 200 pequenos doces se apresentam em um movimento interessante, lembrando aquelas vitrines de confeitaria que enchem os olhos e convidam quem está na calçada a entrar. Com um “clique” no doce preferido, o visitante consegue visualizar o produto e se convencer de que é uma delícia. E o site é tão envolvente, que os meus funcionários de webdesign ficaram impressionados com a dinâmica e a movimentação das fotos. Sem contar aqueles que foram almoçar já ávidos para comer um doce.

E olha, estou falando desse site exatamente para exemplificar a importância da experiência sensorial e para mostrar como funciona uma imagem bem feita, mesmo os produtos que precisam ser experimentados podem conquistar o cliente de primeira. Pena que a confeitaria é na Alemanha…

Clique aqui para conhecer o site!

3 Responses

  1. Oi Claudio.

    Nao só a Alemanha tem uma site assim de dar agua na boca. Aqui em Buenos Aires, bem pertinho de vocês, também temos uma sorveteria de dar agua na boca também.
    O site também está bem legal. Vale a pena visitá-lo ou conhece-la se possível pessoalmente.

    Bom apetite a todos.

    http://www.unaltravolta.com.ar

    Fátima.

  2. Cláudio…sou vidrada nas suas dicas pela JBfm…fico ligada em vc,SEMPRE!
    Adorei ver este site(confeitaria na Alemanha) q vc comentou,e mandei pra todos os meus amigos ficarem babando como eu…rsrsrs
    Beijão,Vera Matos