Gestão & Negócios

Uma mesma ideia, mas para um público diferente

É comum empreendedores montarem um negócio a partir de uma ideia que não é nova. Mas há outras formas de tornar o empreendimento uma novidade, como, por exemplo, adaptá-lo para outro público-alvo.

Um exemplo disso é uma barbearia aberta recentemente em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a Barba Negra. Além de ter apostado em uma decoração retrô, que remonta a barbearias da década de 50, a empresa criou o “dia do noivo”.

A ideia é análoga ao já conhecido “dia da noiva”, oferecido por praticamente todos os salões de beleza. Na barbearia, o noivo contrata uma suíte só para ele, onde, no dia dos casamentos, ele conta com serviços como corte de cabelos, barba e unhas, além de uma banheira, frigobar e até videogame. Ou seja, uma ideia de negócio que já existia, mas adaptada para um público diferente.

Ouça esta dica!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Fundo de investimento em negócios

Fundo de investimento em negócios

Curso online

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook