Gestão & Negócios

Uma mesma ideia, mas para um público diferente

É comum empreendedores montarem um negócio a partir de uma ideia que não é nova. Mas há outras formas de tornar o empreendimento uma novidade, como, por exemplo, adaptá-lo para outro público-alvo.

Um exemplo disso é uma barbearia aberta recentemente em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a Barba Negra. Além de ter apostado em uma decoração retrô, que remonta a barbearias da década de 50, a empresa criou o “dia do noivo”.

A ideia é análoga ao já conhecido “dia da noiva”, oferecido por praticamente todos os salões de beleza. Na barbearia, o noivo contrata uma suíte só para ele, onde, no dia dos casamentos, ele conta com serviços como corte de cabelos, barba e unhas, além de uma banheira, frigobar e até videogame. Ou seja, uma ideia de negócio que já existia, mas adaptada para um público diferente.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/11/22.11.13.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Clique aqui e veja todos os links num s lugar.