CLAUDIO NASAJON

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A maioria dos empresários sabe de cor o volume de vendas dos seus negócios, mas nem todos conhecem a taxa de conversão, que é muito melhor para indicar o sucesso das ações de marketing.

Eu prefiro apresentar meu produto numa reunião com dez empresários e dali tirar uma venda, do que fazer uma apresentação no maracanã para vender dez vezes mais.

A proporção de pessoas impactadas, versus volume de vendas, é chamada “taxa de conversão” e mostra essencialmente a eficiência da sua campanha.

Isso é importante porque quando você descobre uma campanha eficiente, como no exemplo da reunião com empresários que converte um de cada dez, por exemplo, pode crescer muito facilmente apenas repetindo essa mesma campanha.

O problema é que às vezes essa conclusão é contra-intuitiva.

Perto de onde eu tenho a minha central de operações tem uma praça de alimentação.

A maioria dos restaurantes é composta por franquias tipo Mc Donald’s, Giraffa’s e outras do gênero.

Vivem cheias.

Mas tem um restaurante que chama a atenção – é um japonês que está sempre vazio.

Vazio quer dizer que nunca vi ele com mais de dez por cento das mesas ocupadas.

A questão é que esses dez por cento, a um preço médio de mais de cem reais por pessoa, já pagam a operação.

Ao passo que o restaurante fast food do lado precisa centenas de pessoas pagando dez reais para ter o mesmo resultado.

A diferença é que um tem que fazer milhares de pratos por mês, gasta milhares de talheres e insumos de comida, enquanto o outro, com poucas refeições tira o custo operacional.

Resumo da história: não importa tanto o volume das vendas e sim o quanto elas significam em termos de resultados.

Eu abordo em detalhes essa questão, e mostro como chegar ao equilíbrio ideal entre preço e volume de vendas, no curso “como atrair mais clientes”.

Se quiser participar, basta inscrever-se aqui.

Até a próxima!

Claudio Nasajon