CLAUDIO NASAJON

Olá! Algumas empresas acreditam que uma boa campanha de marketing e publicidade deve ser lotada de informações para os clientes e com um visual moderno e chamativo. De fato, muitas vezes funciona. Mas isso depende muito do ramo da empresa.

As empresas de tecnologia, por exemplo, adoram expor para os clientes todos os benefícios do produto. Só que aquelas siglas todas muitas vezes não dizem nada para os consumidores que não sejam especialistas.

Percebendo isso, a Apple lançou uma campanha baseada num pensamento estratégico fantástico. Ela posicionou seus produtos de forma simples e humana. Sabe como? Primeiro, a demonstração dos itens é feita em fundo branco, o que já elimina aquela confusão de excesso de informação visual.

E principal: ela focou no resultado final do produto, ou seja, no que o cliente vai ganhar com aqueles benefícios. Seria, por exemplo, como em vez de anunciar que um celular tem Wi-Fi, anunciar que com aquele aparelho você pode se conectar à internet sempre que houver alguma rede disponível.

O estilo da Apple foi tão bom que se tornou vírus e colocou as vendas lá em cima. Tudo porque os clientes se sentiram mais próximos ao produto que comunica simplicidade e essência humana.

Por isso, preocupe-se em aproximar seus produtos dos clientes criando campanhas de marketing simples e objetivas, e principalmente, destacando os benefícios da sua oferta.

One Response

  1. Oi Claudio.

    Eu tambem penso o mesmo sobre sua dica, porque, vejo que as vezes fazem uma publicidade com toda a tecnologia, um mundo de cores, luzes, músicas atuais e no final fica uma poluição tao grande que esquecem do objetivo a ser focado e no final o que acontece? Cada pessoa interpreta de uma maneira a campanha ou nem consegue entender.
    Conheço inumeras publicidades que até hoje nao entendi o seu propósito.

    Att.:

    Fátima

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