É surpreendente, mas segundo uma entrevista na Pequenas Empresas, Grandes Negócios, o índice de reconhecimento de marca num vídeo da Internet é 52% maior do que essa mesma peça veiculada num comercial de TV.
Por isso, aproveite ferramentas como o tão acessado Youtube e comece a promover a sua empresa na Internet.
Uma ação que você pode realizar com pouco dinheiro, por exemplo, é fazer vídeos de divulgação dos produtos. Peça a alguém para filmar você com a sua câmera digital, e faça uma apresentação das principais caraterísticas e utilidades dos seus produtos. Não esqueça de mencionar o endereço do site para que o consumidor possa finalizar a compra.
Mas, fique atento. É importante que esses vídeos tenham menos de 3 minutos, dessa forma, usuários sem banda larga também poderão assistir sem dificuldades.
O importante é saber que divulgando sua empresa no Youtube você aumenta a visibilidade da marca e consequentemente a rentabilidade do seu negócio.
A título de exemplo, eu coloquei alguns vídeos amadores, mas eficazes, que podem servir como referência.
Avon:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=39Ia04P94kc&hl=pt-br&fs=1&rel=0&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999]