CLAUDIO NASAJON

http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2010/timmermans.jpg

Olá! Preservar o meio ambiente está na moda. Ainda bem! E não é só por aqui não… Esses dias uma funcionária minha chegou da Bélgica, cheia de novidades pra contar!

Ela distribuiu pras meninas um “morango de pano”, que se transforma em uma “sacola” ecologicamente correta. Parece que ela ganhou uma sacola por cada cerveja de morango que ela tomava em um bar de lá! A ideia da marca era aumentar o consumo da cerveja, que é direcionada especialmente para as mulheres, porque tem apenas 4% de álcool e ao mesmo tempo colaborar com o meio ambiente. Por isso, o design feminino da sacola-morango.

Aliás, lá, os estabelecimentos não dão sacos plásticos. Para fazer compras no mercado, cada um leva sua própria sacola ecológica.

A jogada de marketing da cerveja foi duas em uma: preservar o meio ambiente e incentivar o consumo da bebida, distribuindo sacolas que são úteis para os europeus e agora também para os brasileiros.

E você? Já pensou em atrair seus consumidores, oferecendo brindes ou opções vantajosas pra eles? Comente com a gente!

One Response

  1. Possuo essa sacola de morango que vira bolsa. É confeccionada em nylon e comprei-a no ano início deste ano na loja de importados (artigos chineses) que tem no Saara – Centro do RJ e na Tijuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *