Gestão & Negócios

Veja as novidades lá fora

http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2010/timmermans.jpg

Olá! Preservar o meio ambiente está na moda. Ainda bem! E não é só por aqui não… Esses dias uma funcionária minha chegou da Bélgica, cheia de novidades pra contar!

Ela distribuiu pras meninas um “morango de pano”, que se transforma em uma “sacola” ecologicamente correta. Parece que ela ganhou uma sacola por cada cerveja de morango que ela tomava em um bar de lá! A ideia da marca era aumentar o consumo da cerveja, que é direcionada especialmente para as mulheres, porque tem apenas 4% de álcool e ao mesmo tempo colaborar com o meio ambiente. Por isso, o design feminino da sacola-morango.

Aliás, lá, os estabelecimentos não dão sacos plásticos. Para fazer compras no mercado, cada um leva sua própria sacola ecológica.

A jogada de marketing da cerveja foi duas em uma: preservar o meio ambiente e incentivar o consumo da bebida, distribuindo sacolas que são úteis para os europeus e agora também para os brasileiros.

E você? Já pensou em atrair seus consumidores, oferecendo brindes ou opções vantajosas pra eles? Comente com a gente!

Comentários

comentários

1 Comment

  1. Marisa's Gravatar Marisa
    15 de setembro de 2010    

    Possuo essa sacola de morango que vira bolsa. É confeccionada em nylon e comprei-a no ano início deste ano na loja de importados (artigos chineses) que tem no Saara – Centro do RJ e na Tijuca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fundo de investimento em negócios

Fundo de investimento em negócios

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook