CLAUDIO NASAJON

Eu sempre falo que é preciso buscar produtos inovadores para estar à frente da concorrência, né? Pois olha o exemplo da empresa IKEA, que vende utensílios domésticos e mobília.

A marca decidiu lançar um produto diferenciado e totalmente fora do seu ramo de atuação: um livro de receitas! Aí você pode dizer: “ah, mas isso não é inovador”! E de fato, o que tem de livro de receita por aí…

Só que ESTE livro é diferente! A marca fez uma parceria com um renomado fotógrafo americano e criou um livro de receitas autoexplicativo! Para cada ingrediente, tem uma foto mostrando como a pessoa deve cortar, ou misturar, por exemplo. É um barato! E de dar água na boca!

O “Homemade is Best”, nome do livro, faz parte de uma ação de marketing da IKEA, e é distribuído gratuitamente aos clientes que visitam o departamento destinado à cozinha de qualquer loja da marca. Só que o livro fez tanto sucesso que possivelmente passará a integrar o leque de produtos da marca. Aliás, clique aqui para conhecer o site do livro!

Você também pode fazer isso! Basta usar a imaginação!

2 Responses

  1. Adorei a dica! Eu adoro cozinhar, principalmente coisas diferentes! Entrei no site do livro e comecei a rir, porque imagino como deve ser divertido fazer essas receitas! Tomara que este livro venha para o Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *