CLAUDIO NASAJON

A gente vive falando que a tecnologia melhora a vida das pessoas, mas às vezes, ela atrapalha. Excesso de informação, excesso de opções.. às vezes dificultam a decisão em vez de facilitá-la.

Veja o caso das fotografias, por exemplo. Antigamente a gente não conseguia ver a foto na hora que tirava, então saía clicando a máquina e quando o filme acabava, depois de 24 ou 36 fotos, mandava na loja para revelar. Daí, uns dias depois, recebia aquele monte de fotos 10×15, algumas boas, outras ruins, mas era só colocar em ordem e pronto – tinha-se o registro fotográfico do evento.

Hoje, como é de graça e não há limite prático para quantas fotos você consegue tirar, acabamos fazendo trezentas, quatrocentas, mil fotos – e depois guardamos no CD ou ficamos horas para selecionar aquelas que deveriam ser ampliadas para o porta-retrato.

Pois é, acompanhando essa evolução, várias empresas de eletrônicos lançaram porta-retratos digitais, que ficam alternando as fotos, no modo slide. Então você não precisa nem fazer a seleção. Em vez de ficar escolhendo entre 1.000 fotos, coloca as 1.000 no porta-retratos  ele fica passando uma atrás da outra.

Semana passada comprei um modelo da HP que também liga na Internet e permite visualizar as fotos do facebook, snapfish e outros álbuns fotográficos online, e ainda coloca musica de fundo..

E você? Tem acompanhado as mudanças de cultura impostas pela tecnologia?

2 Responses

  1. Sim acompanho mas nem tudo que reluz e ouro.
    A muita informação , acho necessario sim mas eu acho que tem que ser mas explorada, esta troca de informações, em suma não se deve deixar, o usuário se afogar de tanta informação inutil e sim aquelas que realmente intereção em sua produtividade diária.

  2. Estou sempre ligado na evolução da tecnologia. Este caso demonstra que a revolução que a tecnologia esta proporcionando é acompanhada por mais e mais inovações em cima dela mesmo e este processo é cada vez mais rápido. Parabéns pelo Site, sou seu fã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *