CLAUDIO NASAJON

Como já tem muito tempo que não falo disso, hoje eu quero saber se você, empresário, sabe contratar um bom funcionário. Sim, porque muitas vezes, quando percebemos que precisamos de um novo funcionário já é em cima do laço, né?

E nessas horas tem muito candidato que chega dizendo que aprende rápido, que tem muito potencial, mas no fundo é bom só nisso: em desenvolver seu marketing pessoal. E muitas vezes aquele cara mais calado, que fica um pouco mais tímido é exatamente o profissional que você procura.

Então, para não se prender só na intuição, arranje um tempo para desenvolver uma prova eficiente, peça referências dos candidatos. Preencher a vaga rapidamente, mas de forma ineficiente, e ter que preenchê-la de novo mais a frente gera custos e reduz a produtividade. O melhor é planejar, preparar processos seletivos e, se puder, manter sempre um banco de currículos atualizado para o caso de precisar alguém de urgência.

E você? Tem alguma dica pra ajudar os empresários na hora de contratar um novo funcionário? Compartilhe!

One Response

  1. “Cuidado com os burros motivados”;
    Nas entrevistas de emprego, por exemplo, os candidatos repetem o que imaginam que deve ser dito. Num teatro constante, são todos felizes, motivados, corretos, embora muitas vezes pequem na competência. Dizem-se perfeccionistas: ninguém comete falhas, ninguém erra.
    Observador contumaz das manias humanas, Roberto Shinyashiki,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *