Gestão & Negócios

Você está se vestindo adequadamente?

No outro dia, um ouvinte me perguntou sobre como se vestir para trabalhar. E então resolvi fazer a dica de hoje sobre isso.

Pode parecer bobeira, mas a verdade é que é essencial que você mantenha sempre uma boa aparência em encontros de negócios, mesmo que você considere que seus conhecimentos são mais importantes do que a elegância. Realmente são, mas o primeiro contato que as outras pessoas têm é com a sua imagem e não com a sua inteligência.

Por isso, procure se vestir de acordo com a ocasião. Se você tiver dúvidas, pesquise em manuais, em sites na Internet, enfim, o importante é estar adequado para o tipo de encontro. E não só no tipo de roupa. O cuidado com a higiene pessoal, incluindo cabelos, hálito, cheiro também é fundamental.

Vocês sabem que os ditados populares não existem à toa né? Então não se esqueçam: A primeira impressão é a que fica! E olha: não existe segunda chance para se causar uma boa primeira impressão, então capriche! Como diz a Danuza, nunca se sabe quem a gente vai encontrar na padaria, portanto, cuidado com a apresentação – e cuidado sempre!

Comentários

comentários

1 Comment

  1. Mônica's Gravatar Mônica
    19 de junho de 2010    

    Adorei, este comentário, valorizo minha aparência até na hora de dormir,rs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Clique aqui e veja todos os links num s lugar.