Mentoria de negócios

    Você faz avaliações de desempenho ou só critica seu funcionário quando ele faz algo errado?

    Veja como é importante dar um retorno para os seus funcionários sobre o desempenho deles. A pesquisa da Great Place to Work, instituto que mede o nível de satisfação no ambiente corporativo, mostra que o principal fator de satisfação nos funcionários, de forma geral, está ligado ao relacionamento deles com a chefia. E de todos os aspectos do relacionamento, o que mais conta, é a forma como são reconhecidos pelos acertos e criticados pelos erros.

    As pessoas ficam esperando reconhecimento ou, pelo menos, algum tipo de sinal de como estão desempenhando as suas funções. Por isso, minha recomendação é você estabelecer um período do ano para realizar avaliações formais de desempenho com a sua equipe. Pode ser uma simples conversa na qual vocês troquem ideias sobre expectativas e realizações – ou algo mais profundo como estabelecimento de metas e avaliação de resultados.

    Agora, seja como for a sua avaliação, sempre, sempre mesmo, inicie a conversa pelos aspectos positivos do trabalho que essa pessoa realiza, para depois dizer o que pode ser melhorado. Essa é uma forma de quebrar a resistência natural.

    Começando e terminando um feedback com elogios a algo que ele faz certo, você direciona a atenção para o seu discurso e aumenta a absorção das indicações daquilo que deve ser melhorado.

    E na sua empresa? Você tem feito avaliações de desempenho ou só critica seu funcionário quando ele faz algo errado? Conte a sua experiência pra gente!

    Comentários

    comentários

    No Comments Yet

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pílulas de gestão

    Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

    Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

    Encontro AO VIVO

    Toda quarta-feira, às 21h (BRT)

    Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

    Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

    Siga-me no YouTube

    Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

    Siga-me no Facebook