Você sabia que além da opinião dos consumidores e dos colaboradores, outra opinião de peso que influencia os clientes é a do Google? Pois é…na maioria das vezes, o buscador é capaz de influenciar diretamente na escolha do fornecedor!

Isso acontece porque a primeira coisa que o consumidor faz quando quer achar uma empresa é digitar as informações no Google! E então, se o seu site tiver as palavras-chaves adequadas, um bom número de visitas, referências a partir de outros sites, conteúdos interessantes e atualizações frequentes, ele passa a ter relevância para o Google e ganha exposição no resultado das pesquisas.

E não é só isso não. Para completar, o Google também dá uma nota para o seu site, o chamado Pagerank, em função da reação dos usuários – quanto tempo ficam, se usam ou não a informação etc.

Por isso, o SEO, uma sigla que significa “otimização para as buscas”, tem bombado tanto entre as novas ciências. Aliás, se você quiser saber o page rank do seu site, veja a seguir alguns endereços que permitem a consulta gratuita:

• Pagerank Gratuita

• Mestre SEO

• Prchecker

 

Ouça esta dica!

[podcast]http://www.nasajonsistemas.com.br/mp3/10.02.12-(Google).mp3[/podcast]