Gestão & Negócios

Você sabia que a Nota Carioca já está valendo?

Para quem ainda não sabe, a Nota Carioca é um documento que substitui as tradicionais notas fiscais impressas e foi implantada pela Secretaria Municipal de Fazenda para simplificar a vida dos prestadores de serviços, consumidores e empresas.

E sabe qual é a novidade? Agora, quando você consumir algum serviço, diga o seu CPF e peça a Nota Carioca para ganhar créditos que podem chegar a 50% de desconto no IPTU de 2012. É! Além disso, você concorre a sorteios de prêmios em dinheiro, que começam agora em abril. A cada 100 mil notas fiscais emitidas pelos contribuintes, a prefeitura distribuirá R$ 20 mil de prêmio. Então, meu caro ouvinte, nada de papar mosca!

Comece AGORA a pedir a Nota Carioca quando comprar alguma coisa!

Comentários

comentários

4 Comments

  1. Valdecir's Gravatar Valdecir
    19 de abril de 2011    

    Cláudio,

    Não seria 2 de maio o workshop?

    • Claudio Nasajon's Gravatar Claudio Nasajon
      19 de abril de 2011    

      Valdecir, obrigado pela observação. Já fiz a correção. Quero informar a todos que as vagas do workshop já foram preenchidas, devido à grande procura. Estamos analisando a possibilidade de abrir uma nova turma. Se isso acontecer, entramos em contato.

      Abraço
      Claudio

  2. Antonio Gabriel's Gravatar Antonio Gabriel
    1 de maio de 2011    

    Caro Claudio,
    A Nota Carioca e um meio sórdido de se policiar o nosso consumo e assim bisbilhotar se estamos declarando no IR o que realmente ganhamos. Isso é vergonhoso !

    • Claudio Nasajon's Gravatar Claudio Nasajon
      2 de maio de 2011    

      Antônio, obrigado pelo contato e pela audiência. Sinto discordar de você. Eu acho que a Nota Carioca é mais um dos elementos que já deviam ter sido postos em prática no Brasil há muito tempo, justamente para reduzir a sonegação e colocar um pouco de disciplina nessa nossa ordem social. Quando uns sonegam, o que é completamente injusto, os que pagam acabam sendo responsáveis pela sustentação da máquina pública sozinho. Infelizmente, a máquina pública tem uma ou outra corupção, mas é ela que paga hospitais, clínicas, estradas e toda a estrutura que temos de saúde, segurança, energia etc. Então eu sou a favor da não sonegação, do controle e acho que a Nota Carioca que veio pra mudar a cara do Brasil pra melhor.

      Abraço,
      Claudio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal GESTÃO EMPRESARIAL do Telegram e receba alertas instantâneos sobre lives, webinários e oportunidades para desenvolver o seu negócio.

Grupo de gestão e negócios no whatsapp

Siga-me no YouTube

Siga-me no Facebook

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes