Antes de você escolher o seu ponto de venda, faça uma pesquisa com os consumidores ao redor e analise como chamar a atenção deles.

Olha que interessante o que aconteceu em São Paulo. Uma kombi ficava parada numa rua em frente a uma empresa de call center. A kombi vendia sanduíches rápidos como cachorro quente, hambúrguer e misto quente. Só que além dela, havia mais duas concorrentes na mesma rua que faziam o mesmo serviço e pelo mesmo preço.

Foi aí que ela começou a pesquisar o público ao redor, que era formado essencialmente pelos funcionários da empresa de call Center, e resolveu a atender à demanda. Eles usavam um cartão refeição específico, então a kombi passou a aceitar esse cartão.

O resultado dessa ação aparentemente simples foi o aumento substancial de clientes que passaram a fazer enormes filas!

Por isso, fica a lição. Estude o mercado ao seu redor, veja a demanda, perceba onde você pode inovar e conquiste seus clientes.

E você? Tem estudado as demandas dos seus clientes?

One Response

  1. Interessante eu tenho uma kombi enfrente a um call center em Niterói RJ, a uns 2 anos e eu também aceito todos os cartões. Pingüim Lanches. O que eu acho legal como que as necessidades criam as idéias e não as idéias criam as necessidades.