Gestão & Negócios

Você realiza pesquisas de mercado antes de montar um ponto de venda?

Antes de você escolher o seu ponto de venda, faça uma pesquisa com os consumidores ao redor e analise como chamar a atenção deles.

Olha que interessante o que aconteceu em São Paulo. Uma kombi ficava parada numa rua em frente a uma empresa de call center. A kombi vendia sanduíches rápidos como cachorro quente, hambúrguer e misto quente. Só que além dela, havia mais duas concorrentes na mesma rua que faziam o mesmo serviço e pelo mesmo preço.

Foi aí que ela começou a pesquisar o público ao redor, que era formado essencialmente pelos funcionários da empresa de call Center, e resolveu a atender à demanda. Eles usavam um cartão refeição específico, então a kombi passou a aceitar esse cartão.

O resultado dessa ação aparentemente simples foi o aumento substancial de clientes que passaram a fazer enormes filas!

Por isso, fica a lição. Estude o mercado ao seu redor, veja a demanda, perceba onde você pode inovar e conquiste seus clientes.

E você? Tem estudado as demandas dos seus clientes?

Comentários

comentários

1 Comment

  1. Luiz Pinguim's Gravatar Luiz Pinguim
    11 de julho de 2010    

    Interessante eu tenho uma kombi enfrente a um call center em Niterói RJ, a uns 2 anos e eu também aceito todos os cartões. Pingüim Lanches. O que eu acho legal como que as necessidades criam as idéias e não as idéias criam as necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Missão de Negócios em Portugal (4-8/mai/20)

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook