Gestão & Negócios

Vocês já viram a nova versão do jogo Banco Imobiliário?

A moda agora é abrir espaços em mundos virtuais – aliás, espaço é o que não falta já que são infinitos – mas há gente aproveitando esse conceito para ganhar dinheiro no mundo real.

Olha só o que fez a Estrela, fabricante de brinquedos: observando que sua antiga versão do “Banco Imobiliário”, em 66 anos de mercado, vendeu mais de 33 milhões de reais, ela resolveu lançar uma versão mais atual do jogo.

Como a graça dos pequenos é copiar os pais e as formas de pagamento mudaram muito de lá pra cá, na nova versão, as notas de dinheiro coloridas do joguinho foram substituídas por cartões de débito e crédito, dando um toque mais real à brincadeira.

Pois bem, o detalhe é que a Estrela foi em busca de patrocínios e passou a “vender espaço” no jogo. O cartão de débito, por exemplo, não é qualquer anônimo, é um cartão Mastercard! O mesmo aconteceu com as empresas, que eram anônimas no jogo tradicional e foram substituídas por marcas como Vivo, Itaú, TAM…. Ou seja, além de atrair a atenção da criançada e ganhar com a venda do jogo, a Estrela ainda criou uma fonte adicional de renda oferecendo espaço de divulgação para grandes empresas, no tabuleiro. Genial!

E você? Já pensou em colocar a marca da sua empresa num brinquedo?

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Assine o Relatório GESTÃO DE VALOR

relatorio gestao de valor

Apenas R$27 /mês

MENTORIA

A jornada é mais fácil quando você viaja com alguém que já conhece o caminho.

mentoria empresarial

Marque a sua sessão estratégica agora!

Grupo de TELEGRAM

Participe do grupo Gestão Empresarial no Telegram e receba análises, avisos de eventos e outras dicas de gestão empresarial.

Grupo de Telegram

Canal YouTube

Grupo de Facebook

Podcast

podcast gestao empresarial no spotify