CLAUDIO NASAJON

A moda agora é abrir espaços em mundos virtuais – aliás, espaço é o que não falta já que são infinitos – mas há gente aproveitando esse conceito para ganhar dinheiro no mundo real.

Olha só o que fez a Estrela, fabricante de brinquedos: observando que sua antiga versão do “Banco Imobiliário”, em 66 anos de mercado, vendeu mais de 33 milhões de reais, ela resolveu lançar uma versão mais atual do jogo.

Como a graça dos pequenos é copiar os pais e as formas de pagamento mudaram muito de lá pra cá, na nova versão, as notas de dinheiro coloridas do joguinho foram substituídas por cartões de débito e crédito, dando um toque mais real à brincadeira.

Pois bem, o detalhe é que a Estrela foi em busca de patrocínios e passou a “vender espaço” no jogo. O cartão de débito, por exemplo, não é qualquer anônimo, é um cartão Mastercard! O mesmo aconteceu com as empresas, que eram anônimas no jogo tradicional e foram substituídas por marcas como Vivo, Itaú, TAM…. Ou seja, além de atrair a atenção da criançada e ganhar com a venda do jogo, a Estrela ainda criou uma fonte adicional de renda oferecendo espaço de divulgação para grandes empresas, no tabuleiro. Genial!

E você? Já pensou em colocar a marca da sua empresa num brinquedo?

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