CLAUDIO NASAJON

Olá! Ao criar um produto, normalmente as pessoas identificam as necessidades do cliente e aí projetam o item em questão para satisfazer a essa demanda.

Só que para torná-lo ainda mais atraente, você pode agregar benefícios adicionais. Então, se você produz uma caneta, por exemplo, pode acrescentar mais de uma cor, colocar um desenho legal, um calendário, uma tabuada.

A concorrência se apóia exatamente nesses adicionais para conquistar os clientes. O problema é que as empresas estão focando tanto nos diferenciais que muitas vezes esquecem do básico, do motivo real da existência daquele produto, e acabam gerando um produto final cheio de requintes, mas sem utilidade – como vender uma caneta com tabuada, calendário e cores legais – mas que não escreve.

Portanto, minha recomendação é: antes de pensar em mil formas de inovar, o que de fato é importante, verifique se a finalidade principal para qual seu produto se propõe está sendo atendida.

2 Responses

  1. MEU ESPOSO,É TAXISTA E OUVE VC TODOS OS DIAS NO RÁDIO,NA JB FM.

    TENHO UM PEQUENO NEGÓCIO DE SALGADINHOS PARA FESTAS, QUE ESTÁ COMEÇANDO AGORA , GOSTARIA DE UMAS DICAS OU INFORMAÇÕES QUE ME AJUDEM, A DESENVOLVER MEU NEGÓCIO, DESDE JA AGRADEÇO

    SE PUDER ENTRE EM CONTATO PELO EMAIL.
    viviane_vivijpa@hotmail.com.

    ps: grata

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