Claudio Nasajon

A moda agora é fazer ganhar presentes pela internet

É comum a gente ter que comprar algum presente de casamento usando a lista de um site, não é? Essa ideia foi ótima! Facilita para os dois lados.

Agora olha como dá para enxergar mais longe ainda. Aproveitando essa onda, muitos sites de compras online criaram a opção de “wishlists”, que em inglês significa “lista de desejos”.  Funciona assim: o usuário coloca na lista tudo o que gostaria de ganhar e envia para amigos e parentes na esperança de que alguém realize o seu desejo! Apesar da impressão “cara de pau” de quem cadastra um desejo, essa ideia inovadora tem se mostrado rentável para o site. Ou seja, pode ser que você e eu achemos um abuso, mas tem gente que usa, tem gente que responde comprando, e portanto, existe um negócio rentável.

Aliás, um site norte-americano ousou ainda mais facilitando a vida de ambos, tanto de quem dá como de quem recebe o presente. Sabe como? Ele possibilita a quem quiser realizar o desejo, mas não possa pagar integralmente por ele, contribua com apenas uma parcela do item na lista. Se o desejo é de um computador de 4 mil reais, por exemplo, você pode contribuir com 50 reais e esperar que outras pessoas contribuam também. Assim, o site facilita a venda de itens mais caros - e mais lucrativos.

E você? Já pensou em como aumentar as vendas de seus produtos com estratégias inovadoras?

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão & Negócios

Mentoria online

Toda quarta-feira, das 15h às 16h (BRT)
sessões online AO VIVO com Claudio Nasajon

Tire suas dúvidas, receba orientações e conheça estudos de casos para aplicar no seu próprio negócio.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube