Busque referências para acelerar a sua motivação.

Na vida, assim como no esporte, a gente precisa buscar referências para nos ajudar a traçar rumo e ritmo.

Domingo passado participei da minha segunda prova oficial – desta vez 8Km sendo 3Km na areia, em Niterói. Com menos gente consegui controlar um pouco melhor a ansiedade, mas a parte de areia não ajudou e acabei tendo dificuldades com a respiração… no final consegui completar a prova sem parar, num tempo de 52minutos.

Eu ia correndo no “meu ritmo”, mas na altura do Km 5, achei um casal que corria na minha frente a um ritmo semelhante e Gustavo propôs: “vamos passar à frentes deles antes da chegada, ok?”. Concordei e comecei a me preparar para a ultrapassagem. Pouco depois eles reduziram a velocidade na areia e eu passei, mantendo-me à frente algumas dezenas de metros nos dois quilômetros seguintes. Quando faltavam cerca de 500m, contudo, vi pelo rabo do olho que eles estavam acelerando e não sei de onde tirei energia e fôlego para dar um sprint. No final terminei a prova à frente deles, mas entendi como funciona o processo. Daqui em diante, vou tentar achar os “casaizinhos” para usar como referência na chegada 🙂

A gente faz esse tipo de comparação o tempo todo quando olhamos amigos que conseguem promoções ou trocam de carro, quando avaliamos concorrentes que faturam mais ou abrem lojas a um ritmo maior que o nosso. O segredo, portanto, parece ser buscar “as referências” certas para nos motivar a dar o nosso sprint, a nossa acelerada extra, a cada final de ciclo.

Semana que vem começo a intercalar o treino de 10Km para resistência e 5Km para trabalhar a velocidade. Até lá!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ganhe investindo em startups

Empresas podem dar retornos bem superiores aos do mercado financeiro, mas é preciso saber identificar oportunidades. A partir de R$ 10mil é possível investir em negócios que, no meu caso, deram retorno de 10x, 20x e até 64x. Para conhecer o método, inscreva-se em Investidor10x.com

Aprenda a fazer animações digitais em 6 meses

Programa inclui:

  • Criação de avatares personalizados
  • Animação e sincronização labial
  • Apresentações de “quadro branco”

Para concorrer a uma bolsa integral, inscreva-se em Nasajon Educacional

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube