CLAUDIO NASAJON

Essa tarefa é uma arte e demanda algum esforço, mas depois que você descobre o seu público-alvo, tudo fica mais fácil.

A Nevano – fabricante de calçados – identificou um público que ainda não era atendido e, a partir daí, lançou um produto totalmente inovador.  Trata-se de um tênis com ventilador, para homens que sentem calor nos pés!

O produto possui um sistema no solado que funciona como um pequeno ventilador interno e não deixa o pé ficar suado. Conforme a pessoa anda, o sistema faz com que o ar entre e saia do calçado, o que evita mau cheiro, frieiras e outras doenças.

O calçado é revestido por couro dentro e fora e deve chegar ao consumidor final por um preço médio de 160 reais já nesse mês.

E você? Tem alguma ideia diferente que pretende transformar em negócio? Participe do meu curso prático de planejamento de negócios e aprenda fazendo!

3 Responses

  1. bem eu achei interesante a materia e fiquei interessado em talvez botar algumas ideias em pratica . no entato eu gostaria de saber como posso começar?

  2. Bom, vê-se que o senhor desconhece o mercado calçadista e sua cadeia de suprimentos porque já que isto não é novidade nenhuma pois se trata de algo que já existe há uns 5 anos e foi utilizado por várias marcas.

    1. Obrigado pela sua participação!

      Por mais que tenha 5 anos foi uma inovação e o idealizador encontrou um mercado desconhecido da época. O “parabéns” e o exemplo ainda valem.

      Abraços,
      Claudio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *