Você já saiu do trabalho sentindo que “seu dia não rendeu nada”? Bem, saiba que isso é mais comum do que parece, mas a doença tem cura. O importante é identificar a causa do problema.
Uma pesquisa feita aqui no Brasil com gestores de RH mostrou que 57% avaliam que o principal motivo para a perda de tempo é a falta de planejamento. Em seguida, a causa mais votada foi o volume de informações.
Agora, você, empresário, imagine: com a avalanche de informações necessárias para a tomada de decisões, mas sem um planejamento adequado, como é que o negócio pode ir pra frente?
Minha recomendação é reunir os gestores da sua empresa e fazer um plano estratégico – que em resumo significa identificar onde você está, aonde quer chegar e que caminhos vai usar.
Aqui no blog, na aba, Ferramentas, coloquei algumas úteis – e gratuitas – para ajudar e fazer um plano estratégico.
Ouça esta dica!
[podcast]http://ww2.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2014/07/01.07.14.mp3[/podcast]