Claudio Nasajon

Mais um exemplo de mídia alternativa de divulgação

Esses dias eu vi mais uma ação de marketing de guerrilha interessante.  Dessa vez o objeto que se transformou em mídia foi uma casquinha de sorvete. Isso mesmo!

Um cabeleireiro coreano conhecido pelos penteados extravagantes criou uma campanha bem diferente para comemorar seus 37 anos de mercado.

Com o slogan: o doce e amável estilo para você, o cabeleireiro entregou para seus potenciais clientes, casquinhas de sorvetes coloridos, onde, na casquinha, tinha um papel com a foto do rosto de uma modelo, posicionado de forma estratégica, dando a entender que o sorvete era o cabelo dela.

Olha, ficou muito engraçado! E no interior do papel, as clientes encontraram cupons de 37% de desconto, o número de aniversário do salão. Dos mil cupons distribuídos, cerca de 100 foram utilizados, aumentando em mais de 10% o número de clientes da empresa graças à promoção.

Tudo bem que algumas pessoas acharam nojento comer o “cabelo” das mulheres, mas o fato é que a propaganda funcionou!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão & Negócios

Falando de ERP – AO VIVO

Toda quarta-feira, das 15h às 16h (BRT)
sessões online AO VIVO com Claudio Nasajon

Tire suas dúvidas, receba orientações e conheça estudos de casos para aplicar no seu próprio negócio.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube