CLAUDIO NASAJON

Olá! Eu insisto em falar que inovar é sempre a melhor solução para o sucesso do seu negócio. Ontem mesmo, dei um exemplo de uma empresa que nem conheceu os efeitos da crise porque inovou.

Hoje, vou citar um empreendimento que está fazendo muito sucesso e que abusou da inovação. Em São Paulo, alguns empresários lançaram um novo formato de negócio para vender produtos. Eles contratam um galpão, que é dividido em pequenos espaços e alugam para micro e pequenos empreendedores. Na mini loja só ficam as mercadorias e os vendedores são os próprios funcionários do espaço! Os negócios são variados: roupas, bijuterias, bolsas, cintos e bonecos de pano.

A proposta é atender a pessoas que estão começando e fazem seus produtos manualmente, mas não têm espaço para expor a marca. Além do mais, o custo e o risco são baixos e a procura é muito grande.

Moral da história: Sempre há espaços de mercado. Se você souber identificar a oportunidade e pensar provavelmente poderá estar diante de um negócio bom.

Assista ao vídeo da Pequenas Empresas, Grandes Negócios sobre esse novo mercado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *