Claudio Nasajon

Saiba como envolver seus consumidores em suas estratégias


A sua comunicação atrai consumidores? Há algum tempo eu citei uma ação do Doritos na qual a empresa interagiu com os consumidores estimulando-os a criar um comercial para marca. Foi um movimento e tanto na época!

Pois é, a marca continuou com a estratégia lá no Canadá, só que mais ousada ainda. Desta vez, a ação é o vídeo “The End” que apresenta dois novos e carnavalescos sabores de Doritos: Onion Rings ‘N Ketchup e Buffalo Wings N’ Ranch. Só que desses dois, apenas um sobreviverá e terá o lugar garantido nas prateleiras dos supermercados, o outro tem que ser destruído.

E sabe onde o consumidor entra nessa história? Qualquer canadense pode ajudar a escrever o final do filme - basta entrar no site e enviar a sugestão. O melhor filme decide o produto vencedor!

Agora o toque de gênio: além de um prêmio de 25 mil dólares pelo roteiro, o vencedor também receberá 1% das vendas futuras do novo sabor. Imagine só! Podiam fazer isso aqui no Brasil também, né? Bem, fica a sugestão para a marca!

Comentários

comentários

2 Comments

  1. Thel's Gravatar Thel
    28 de abril de 2011    

    Olá Cláudio
    Escuto sempre suas dicas de marketing na JB FM aqui no Rio. E hoje a sua dica sobre o fabricante de Doritos no Canadá foi interessante, mas vc ta só um pouco desatualizado ou a dica foi ao ar com atraso de informação, pois no Brasil a Pepsico(empresa fabricante da Ruffles e tb do Doritos, pelo menos aqui no Brasil), lançou a campanha pra inventar um novo sabor pra batata Ruffles.O prêmio ao vencedor é de R$50.000,00 mais 1% das vendas.Mais informações no site http://www.ruffles.com.br
    Rio,28 de abril de 2011
    Thelma

    • Claudio Nasajon's Gravatar Claudio Nasajon
      28 de abril de 2011    

      Thelma, obrigado pelo contato e pela dica! Realmente não tinha conhecimento dessa ação da Ruffles aqui no Brasil. Eu acho muito interessante essa interação da marca com o público! Visitei o site e achei bem bacana também! Parabéns! Posso até pensar em fazer uma dica mês que vem sobre isso!

      Como você mesma afirmou, a ação foi direcionada para o produto Ruffles e não para o Doritos. Nem sempre os consumidores do Doritos são os mesmos da Ruffles. Por curiosidade, essa dica foi sugestão de uma funcionária que havia voltado do Canadá e teve contato com essa ação diretamente de lá. Ela mesma procurou se havia alguma promoção do Doritos aqui no Brasil e não encontrou e ela ficou chateada por não poder criar o final do filme. Seria mais interessante para a marca que uma ação tão legal e participativa como essa fosse integrada a diversos países, não concorda? Aliás, essa cliente é viciada em Doritos, mas não gosta de Ruffles e nem imagina que os dois produtos tenham o mesmo fabricante aqui no Brasil, assim como muitos outros consumidores!

      Então, fica a dica da mesma forma! 😉

      Abraço
      Claudio

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