Se você não pode vencer seu inimigo, una-se a ele

Sabe aquele ditado “se você não pode vencê-lo, una-se a ele”? Pois é! Você já se perguntou por que em vez de tentar combater seu inimigo, você não se associa a ele?

Ouve só: um hacker de 18 anos provocou um prejuízo de milhões de dólares na rede de uma empresa da Nova Zelândia. Identificado pela polícia, ele admitiu ter criado e enviado o vírus, acessando dados pessoais e provocando prejuízos de 20 milhões de dólares. Aí é que a história teve um final diferente. Em vez de manter o espertinho na prisão, a operadora de telecomunicações neozelandesa foi mais inteligente e CONTRATOU o hacker, passando a ter conselhos sobre como reduzir os riscos de outros hackers invadirem o sistema.

Aliás, aquele filme Prenda-me se for capaz, com o Leonardo Dicaprio e o Tom Hanks, foi baseado em um fato real e mostra exatamente isso. Então, se existe alguém, um grupo, ou uma empresa menor que oferece algo contra o seu serviço, tente se unir a ela de forma vantajosa para ambas as partes.

E aí? Você concorda? Sim? Não?

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Torne a sua empresa vendável

Os 5 passos que empresários escravizados pelas suas empresas estão usando para fazer crescer os seus negócios, ter mais tempo livre e construir empresas vendáveis.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube