CLAUDIO NASAJON

Como eu disse em um dos meus programas, o cuidado com o meio ambiente tem sido a premissa fundamental de grandes corporações. O mundo está se tornando cinza, mas os consumidores estão cada vez mais verdes.

Pegando carona nesse assunto, a Wal Mart desafiou grandes marcas a adotar a sustentabilidade como característica de seus produtos mais populares e os fornecedores já estão respondendo.

Veja o caso da Nestlé, por exemplo. A marca modificou a embalagem de plástico da água mineral, reduzindo em até 25% a utilização de PET – um composto altamente agressivo ao meio-ambiente. Além disso, eliminou o pigmento e a impressão nas tampas da garrafa, beneficiando a reciclagem em cerca de 30%.

Amanhã vou dar mais exemplos de marcas que estão participando desse desafio da Wal Mart, mas e você? Sua empresa tem se preocupado com o meio-ambiente?

Se você tiver alguma história pra contar, deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *