Valorize sua empresa e dê vantagens aos clientes mais importantes

Você já se perguntou se está focado nos seus clientes mais lucrativos, se está perdendo tempo com quem não traz lucro para a sua empresa, ou até se o cliente se identifica com o seu modelo de negócio? Às vezes, com certos clientes, temos que parar e nos fazer essa pergunta.

Sabemos que todos os trabalhos têm um preço justo. Lógico que se você propõe um preço e o cliente pede um desconto, ok, faz parte da negociação. Mas, se o cliente continua pechinchando, insistindo para o preço ser ainda menor, é sinal de que não valoriza o trabalho da empresa. Aí, com gentiliza e segurança, é melhor dizer não, a não ser que o cliente em questão seja muito importante para o negócio. Nesse caso, a solução é oferecer o produto por um preço simbólico, mas deixar claro de que se trata de uma cortesia.

Agindo dessa forma, você valoriza não só o nome da sua empresa, mas também a qualidade do seu produto. Concorda? Sim? Não? Comente com a gente!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão & Negócios

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube