CLAUDIO NASAJON

evaluating-a-business-idea-vector_23-2147499998No mundo corporativo há basicamente dois tipos de pessoas: as que acham que “obedece quem tem juízo” e abaixam a cabeça mesmo quando não concordam com os seus chefes e outras que, nessas situações, têm coragem para apresentar o seu ponto de vista. Posso garantir a você que o segundo tipo, aquelas pessoas que dizem o que pensam, são mais valorizadas no mercado de trabalho. Você só precisa ter alguns cuidados.

O principal é discordar de forma construtiva, mostrando respeito pelo ponto de vista da outra pessoa. Uma boa forma de expor o pensamento é dizer algo como: “eu acho seu ponto de vista muito válido, mas li uma pesquisa que dizia tal e tal coisa” ou “Eu acho seu ponto de vista muito rico, mas minha experiência mostra outro caminho que também pode ser útil”.

Enfim: o ponto crítico é ser específico. Apresente informações objetivas e fatos reais para apoiar a sua proposta e, se possível, ofereça mais de uma opção. Dessa forma, você mostra flexibilidade e convida a outra parte a ser flexível também.

2 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *