Se a sua empresa precisa despertar o interesse de um novo público para o seu produto, uma opção é apostar em ações que mostrem não só o quanto o produto é bom, mas também como ele tem a ver com essas pessoas.
Um exemplo disso foi a Orquestra Sinfônica Brasileira. Querendo atrair o interesse do público mais jovem, a empresa passou a oferecer programas com trilhas sonoras de clássicos do cinema, como os filmes “Tubarão” e “Indiana Jones”. Filmou e colocou os vídeos no Youtube, canal acessado pelos jovens.
Sabe qual foi o resultado? Um aumento de 288% nas vendas de assinaturas para a temporada e a presença de 40% de jovens na plateia. A Orquestra entendeu que precisava tocar músicas com as quais a juventude se identificasse e ainda usou um canal que garantisse maior visibilidade para esse tipo de público.
Moral da história: às vezes é preciso flexibilizar a oferta para conquistar novos públicos e aumentar as vendas da empresa. Assista à propaganda:
Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/06/17.06.13.mp3[/podcast]