CLAUDIO NASAJON

Às vezes nós, chefes e empresários, gostamos de cobrar atitudes e comportamentos dos nossos funcionários na tentativa de melhorar a produtividade e o desempenho. Isso faz parte do dia a dia do trabalho. Mas o grande problema é quando não fazemos o que cobramos deles!

Tudo bem que você tenha o poder de estabelecer regras, mas tenha a decência de segui-las você também. Assim, você cria um ambiente onde a regra tem razão de ser, e a razão vale para todos. De outra forma, mandando fazer de um jeito, mas fazendo você de outro, a imagem que passa é de prepotência e pior: as pessoas só vão seguir a regra quando você estiver por perto.

Transformando suas atitudes em modelos de comportamento para seus colaboradores, você sinaliza a postura que a empresa pretende seguir e com o tempo cria o que se denomina “cultura empresarial”.

Então lembre-se: dê VOCÊ o exemplo.

Você concorda? Discorda? Tem algum fato interessante para contar?

One Response

  1. Tenho uma supervisora que vive reclamando do horário de entrada , saida e do almoço de seus funcionários, porém a mesma não cumpre os seus horários.

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