Gestão & Negócios

Aproveite a consolidação de sua marca para lançar um novo negócio

Em alguns casos, quando uma empresa está consolidada há muitos anos, a tendência é se acomodar, usando a máxima “não se mexe em time que está ganhando”. Mas, no mundo dos negócios, isso pode ser um retrocesso.

A Honda, por exemplo, que há décadas atua no mercado de automóveis e motocicletas, vai lançar, ainda este ano, o seu primeiro avião. Isso mesmo. E tem mais: a empresa promete que o jato será o mais rápido, voando à maior altitude e, ainda, com o melhor consumo de energia.

Isso mostra que, claro, não basta a sua marca ser conhecida e ter competência técnica para desenvolver um produto ou serviço. É preciso que ele traga algum diferencial, para não sucumbir à concorrência de fabricantes que têm muito mais experiência.

Ouça dica!
[podcast]http://ww2.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2014/06/26.06.14.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Missão de Negócios em Portugal (4-8/mai/20)

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook