Já que estamos no clima de Natal, vou contar um exemplo de como é possível inovar com uma ideia simples. Muita gente gosta de árvore de Natal, mas não do trabalhão que dá para montar e desmontar.
Pois bem, a marca Ikea, famosa por inovar em marketing, criou uma solução para isso: a árvore 2D, que nada mais é do que um painel com uma árvore de Natal desenhada. Há vários tipos de estampas que também podem ser decoradas com embalagens de presentes. É diferente, bonita e extremamente prática.
Assim, depois do Natal, a pessoa pode apenas enrolar o tecido, guardar e usar no próximo ano. Nada como transformar um problema em uma solução lucrativa, né?
Enfim… claro que muita gente prefere as árvores de verdade, em três dimensões, mas acredite – há muitas pessoas para as quais as desvantagens da solução 2D compensa amplamente a falta de espaço ou de disposição. O fato é que vende!
Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/12/20.12.13.mp3[/podcast]