Você gostaria de ter um colar feito de sorvete?

Já pensou em transformar o seu produto em outra coisa para chamar a atenção do seu público-alvo? Você pode elaborar uma campanha de marketing criando uma versão alternativa do que você vende, algo que fuja do conceito tradicional. Olha o que a agência Lola Madrid fez para divulgar o sorvete Magnum Temptation: para mudar a […]

Invista em um produto que não esteja na moda

Como amanhã é o Dia das Crianças, hoje eu vou dar um exemplo do mercado de brinquedos que une diversão e sustentabilidade. Na contramão dos produtos eletrônicos, a empresa americana Little Pnuts criou um serviço que com certeza agrada as crianças e também os pais. Por meio de uma assinatura anual, a empresa envia para […]

A criatividade pode ser aliada à conscientização

Já tentou juntar criatividade e conscientização para divulgar o seu produto? Então olha como essa união pode dar certo: a corretora Porto Seguro criou uma ação interativa para divulgar o seguro de equipamentos portáteis, como smartphones e tablets. No anúncio, que passa em um iPad, o usuário disputa a posse do equipamento com um ladrão. […]

Que tal canudos com sabores?

Você está focando no seu público-alvo ou sai atirando para todos os lados? Algumas crianças têm dificuldade de tomar leite puro e isso pode ser um problema certo? Mas e se encararmos essa criançada como um público-alvo esperando uma solução para o problema? Pois é, uma empresa americana sediada na Califórnia teve essa sensibilidade e […]

E quem disse que precisa de plástica para mudar o nariz?

Alguém conhece algum brasileiro que seja 100% satisfeito com o nariz que tem? Outro dia eu li que de cada 10 brasileiros apenas UM gosta do seu nariz. E essa estatística se espalha pelo mundo todo, tanto que uma empresa japonesa resolveu oferecer para os insatisfeitos com o nariz uma opção muito mais barata e […]

E se você não precisasse mais procurar vaga em estacionamento?

Sabe aquela parte chata de ir ao shopping e ficar um tempão procurando vaga para estacionar o carro? Pois é! Mas e se o guichê de entrada já te entregasse um cartão informando a sua vaga? Isso, aquela vaga prontinha, esperando por você? Pois é, foi buscando a resolver a vida de muita gente que […]

Aplicativo que impede ligação para a ex-namorados

Transformar um problema em solução e ainda por cima, divulgar seu produto parece ser uma boa forma de divulgação, não é? Olha essa sacada do Guaraná Antartica! Percebendo que muitos homens sofrem com a vontade de ligar para as ex-namoradas, a marca lançou o ‘Ex Lover Blocker’, um aplicativo que apresenta funções que proíbem o […]

Capa para tênis, que parecem até tênis de verdade

Esses dias eu li sobre um produto muito interessante que surgiu a partir da mera observação de um problema! Os festivais de rock, como o rock in rio, por exemplo, costumam acontecer em locais abertos com grama. Se não chover, suja o tênis e se chover então, já era! Pois bem – buscando proteger os […]

Associe seu produto a uma data comemorativa

Que tal associar o seu produto a algum evento importante que esteja acontecendo em algum lugar do mundo? Pode ser uma promoção, uma linha especial de produto, ou apenas uma forma nova de divulgação! A Gillette, por exemplo, pegou carona nas Olimpíadas e, para promover o lançamento da sua nova lâmina de barbear, criou um […]

Presente diferente? Que tal a Barbie Drag Queen?

É sempre possível inovar, mesmo quando você acha que seu produto não tem mais nada onde mudar… Olha esse exemplo um tanto chocante que vou dar! Sabe a Barbie? Aquela boneca preferida da sua filha, que pode ser modelo, princesa, médica, atleta? Pois é? Imagina alguma coisa diferente pra ela? Não conseguiu? Então fique de […]