Amplie a mente na hora de pensar em como divulgar seu produto

Não fique limitado apenas às mídias tradicionais. Saiba que qualquer objeto pode se tornar uma mídia. Eu mencionei aqui no programa várias campanhas de marketing de guerrilha que, com pouco dinheiro, geraram alto impacto. Lembra da campanha do shampoo anticaspa que colocou a foto de uma mulher nos saleiros para que o couro cabeludo ficasse […]

O objetivo final da sua campanha de marketing é conquistar o cliente

Às vezes, as empresas querem criar estratégias de marketing surpreendentes e inovadoras e acabam, de fato, chamando a atenção do público, mas não exatamente da forma esperada. Esses dias eu li sobre uma campanha que uma marca famosa de desodorantes fez uma vez. Ela colocou fotos de pessoas na entrada de uma porta de vidro […]

Rapazes, vocês estão preparados para se casar? Tem um site que dá a resposta!

O mercado online cresce em passos largos. A cada piscada já tem uma rede social nova! E sabe que essas redes têm uma aceitação fortíssima? Olha a novidade da área: um site indiano resolveu oferecer para os solteiros a oportunidade de saber se eles realmente estão preparados para se casar. Funciona assim: o site cria […]

O importante é inovar: imagina um estojo com lápis de chocolate?

Chamar a atenção dos consumidores para os seus produtos é uma tarefa cada vez mais difícil, mas se a ideia for inovadora, é possível aumentar substancialmente o impacto dessa divulgação. Por exemplo, um famoso pâtissier japonês lançou recentemente um estojo de lápis de chocolate para uso culinário com várias cores, aromas e sabores diferentes. Ao […]

Agora depois de usar o tênis, você pode plantá-lo no seu jardim

Cuidar do meio ambiente tem sido uma preocupação cada vez maior das empresas. E agora, elas estão pensando em formas criativas de desempenhar essa ação e, ao mesmo tempo, chamar a atenção do público. Por exemplo, a marca de calçados holandesa OAT apresentou no mês de janeiro, na Amsterdam Fashion Week, um modelo de tênis […]

Você acha que as redes sociais já geraram demanda suficiente? Errou!

Impressionante a criatividade dos japoneses. Eles lançam no mercado produtos que, pra gente, parecem surreais, como aquela dentadura de LED que deixa os dentes brilhando no escuro, mas que fazem um sucesso danado… A novidade agora é um ursinho que lê em voz alta as mensagens que chegam na conta do Twitter do seu dono! […]

Conheça a nova forma de saber se o alimento está no prazo de validade

Criar produtos e serviços que ofereçam soluções para problemas é um caminho praticamente certo para o sucesso. Melhor ainda é quando você consegue fazer isso associado ao bem-estar do consumidor. Um estúdio de design japonês, por exemplo, desenvolveu uma etiqueta que indica se as carnes, queijos e outros alimentos expostos nas prateleiras de frios dos […]

Que tal se um pensamento te ajudasse a ganhar um milhão?

Você sabia que algumas pesquisas comprovam que temos cerca de 60 mil pensamentos por dia? Foi assim que o paulistano Constantino Kostakis faturou. Enquanto comia pizza com seu filho, ele observou o menino entretido com miniaturas de dinossauros e pensou: “Po, e se essas embalagens de pizza virassem brinquedos descartáveis?”. Pois é! Em 2006, a […]

Que tal fazer um anel com a sua “twitada”?

As redes sociais chegaram para ficar e, na mesma velocidade que elas dominam o mercado, muitos produtos e serviços surgem para suprir as demandas que elas criam. Cabe aos empresários ficar de olhos abertos para enxergar as oportunidades de negócios. Por exemplo, a Alphabeth, uma empresa sediada na Holanda, criou o tweetrings, anéis de metal […]

Você prefere um perfume com cheiro de massinha de modelar, chuva ou terra?

Já tem muito tempo que as marcas convencem seus consumidores com produtos que vão além do objetivo final. Hoje uma marca pode ter um valor afetivo tão grande para um consumidor, que mesmo se outro produto for melhor, ele não muda de opção. Então, que tal tocar o coração de seus consumidores? Foi seguindo esse […]