Inovação e sustentabilidade estão em alta

Seguindo a linha das dicas sobre sustentabilidade, eu insisto em dizer que é possível sim de ser praticada por qualquer empresa e de várias formas. Veja o exemplo de um produto inovador e bem diferente que ilustra isso. É o seguinte. O produto em questão é uma inovação feita em peça única e formato de […]

Já viram o chaveiro GPS que acha o carro pra você no estacionamento?

Quem nunca esqueceu onde parou o carro em um estacionamento grande e ficou dando voltas e voltas à procura do veículo? Acho que a maioria das pessoas que têm carro já passaram por isso! E foi enxergando que essas pessoas poderiam ser um bom público-alvo que uma empresa lançou o chaveiro GPS. A geringonça permite […]

Já pensou em criar novidades para ajudar o seu público-alvo?

Você já pensou em criar alguma novidade que possa movimentar o seu bairro, sua cidade, seu país? Deixa eu dar um exemplo: Uma das coisas que mais movimenta os brasileiros é futebol, certo? Seja torcedor do Flamengo, São Paulo, Grêmio, ou qualquer time, o fato é que o brasileiro assiste e comenta sobre o futebol […]

Procure um nicho de mercado específico

Olha como ainda há nichos de mercado inexplorados. No outro dia, falei do designer que criou cadernos com linhas na diagonal para aqueles que costumam virar o caderno na hora de escrever, não é? O fato é que você sempre pode criar produtos revolucionários para atender a um pequeno grupo com necessidades específicas. Veja as […]

Quanto mais você conhece seus clientes, mais você cria produtos direcionados

Você tem analisado seu público-alvo? Cada vez mais produtos são lançados com base em pesquisas sobre as características e comportamento dos consumidores. Ouça como funciona o mercado. Eis um exemplo: Baseado numa pesquisa que mostra que 4 em cada 5 cachorros idosos sofrem de problemas nos dentes, a Pedigree, marca que atende a esse público-consumidor, […]

Conhecem o ônibus que anda na água?

Sabe aquele ditado: Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece? Pois é, quando a gente começa a pensar que já não tem mais nada para inventar num determinado setor, eis que mais inovações aparecem. Ouve só: lá na Escócia, o governo já está testando um meio de transporte com o nome de Amfibious, com M. […]

Inovar nunca é demais

Eu já falei da inovação do Spoleto de levar a cozinha até o cliente, e que logo depois ficou possível montar a própria salada, o próprio sorvete, aí inventaram o próprio cookie, a própria barra de chocolate com direito a ouro e tudo, né? E a impressão que dá é que agora já não tem […]

Adapte seu produto à cultura regional

Veja como é importante (e lucrativo) adaptar os seus produtos à cultura regional. Pensando em agradar o pessoal do sul do país, a cervejaria gaúcha Dado Bier lançou no mercado a Ilex, uma bebida que mistura a forma tradicional de se fazer cerveja só que acrescenta erva-mate, ingrediente principal do… chimarrão. O resultado é uma […]

Acompanhe as tendências do público e crie seu diferencial

Veja como é importante prestar atenção no comportamento do seu público para criar produtos inovadores. A Unilever acabou de lançar um produto que ilustra bem essa questão. A inovação veio na linha Axe, de desodorante. Trata-se do Axe Twist, um desodorante que alterna três fragrâncias diferentes no decorrer do dia: cítrico, frutado e amadeirado. A […]

Sua empresa está atenta aos cuidados com a saúde?

Produtos ligados à qualidade de vida dos clientes e a melhores hábitos alimentares estão em alta no mercado. Outro dia li sobre um aparelho criado para regular a velocidade em que as pessoas consumem a comida. É! Isso porque os médicos sempre falam que comer rápido  prejudica o processo de digestão. O aparelho foi criado […]